O Pathwork é um Caminho para a Autotransformação pessoal e Autorrealização Espiritual, direcionado às pessoas que buscam um relacionamento mais verdadeiro consigo próprias e com a vida.

Inclui uma compreensão profunda da negatividade pessoal para dissolver velhas crenças, condicionamentos, marcas do passado e imagens errôneas. A proposta incentiva a parar de tentar fingir que somos uma imagem idealizada de nós mesmos, a pessoa que pensamos que deveríamos ser. Trata-se de um modo prático, honesto, racional e emocional de passarmos de onde estamos para onde queremos estar.

Está fundamentado no estudo e na vivência do conjunto de 258 temas sistematizados pela austríaca Eva Pierrakos durante mais de 20 anos de trabalho.

A primeira fase do trabalho é a abordagem psicológica que lida com as confusões, defesas alienantes, emoções negativas, sentimentos bloqueados e o profundo conhecimento de sua biografia familiar. Já o segundo estágio é ativar e ancorar a Consciência Maior que habita em cada Alma Humana.

Trata-se de um método psicológico para acessar o Deus Interior por meio do Autoconhecimento e da Autorresponsabilidade. Para o Pathwork, Espiritualidade é Autoconhecimento. O trabalho terapêutico do Pathwork se baseia em desenvolver o “Eu Observador” presente em cada pessoa, conscientizando-a dos três níveis da personalidade:

  • o ego consciente, com todo o conhecimento e a vontade conscientes;
  • o nível infantil egoísta inconsciente, com toda a sua ignorância e dor;
  • e o eu universal supraconsciente, com a sua sabedoria superior, seu amor e sua compreensão dos fatos da vida.

Toda atividade realizada é conduzida por profissionais especializados que já vivenciaram profundamente a metodologia do Pathwork.

Sergio Negri

Author Sergio Negri

More posts by Sergio Negri

Leave a Reply

onze − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

All rights reserved Salient.